Quem é que atualmente não usa o computador, o tablet ou o smartphone para enviar um e-mail ou agendar uma reunião? É um processo quase instintivo.

Através dos dispositivos móveis, aliados a programas e aplicações, conseguimos cativar e interligar pessoas, obter informação instantânea, comunicar à distância e muito mais.

O mundo atual encontra-se cada vez mais conectado e a sociedade depara-se com um desafio imperativo de conhecer e experienciar novas formas de atuação. Principalmente, a nível profissional.

Transformar digitalmente a sua empresa é um requisito indispensável na atuação competitiva e no crescimento sustentável do seu negócio.

Conheça alguns benefícios de utilizar as ferramentas digitais:

 

  1. Melhor comunicação

Boa comunicação é um fator essencial ao sucesso de qualquer empresa. Os meios digitais permitem que o fluxo de informação circule de forma simples e rápida.

Já não é necessário que os colaboradores de uma empresa se desloquem fisicamente de um lugar para outro para comunicar com clientes, colegas e parceiros de negócio. Existem inúmeras plataformas que garantem a conversação online, seja via redes sociais, programas de comunicação instantânea ou outro meio eletrónico.

No contacto com o público-alvo, as ferramentas digitais podem funcionar como uma estratégia para se aproximar e fidelizar clientes.

 

  1. Mais produtividade

Um colaborador que use as ferramentas adequadas conseguirá melhorar a sua produtividade e, consecutivamente, a da empresa.

Gerir compromissos é, por exemplo, mais eficaz através de agendas eletrónicas, permitindo-lhe uma maior organização do dia-a-dia através da notificação prévia de determinado evento.

De igual modo, uma aplicação de partilha de documentos pode facilitar a realização de algumas tarefas entre colaboradores, ao tornar os dados acessíveis de simples edição a qualquer momento e a partir de qualquer dispositivo.

Já um bom software de gestão integrada, ou o uso da Cloud, permite agregar todas as informações do seu negócio, desde dados da empresa, ao registo dos clientes.

 

  1. Redução de custos

A maioria das ferramentas digitais são de uso gratuito e, mesmo que requeiram investimento, estão quase sempre associados a mais-valias de curto/longo prazo.

As aplicações para os dispositivos móveis são um ótimo exemplo de uma ferramenta digital atual – através delas conseguimos realizar inúmeras tarefas profissionais. Faça uma pesquisa detalhada e opte pelas gratuitas, ou pelas que melhor se adequem aos seus objetivos.

 

  1. Maior satisfação dos clientes

A transformação digital ajuda a criar e a manter uma relação mais fiel com o público-alvo. As redes sociais e os blogs são um ótimo meio para se relacionar com os seus clientes.

Analisando o caso da gigante Google verificamos que, graças às suas ferramentas digitais gratuitas, é possível planear e ajustar as estratégias que o levarão, mais rapidamente, a atingir os objetivos do seu negócio, tendo sempre em conta o cliente.

O Google Analytics, por exemplo, fornece-lhe toda a informação que necessita sobre os visitantes do site do seu negócio: quem são, como lá chegaram e que artigos preferem.

 

Do que está à espera para fazer usos das ferramentas digitais e ver o seu negócio crescer gradualmente?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here