É daqueles que inveja as pessoas, que segue no Instagram, pelas fotos maravilhosas e cheias de qualidade que publicam? Não se iluda, é tudo uma questão de edição.

Se é “instagrammer”, e o seu objetivo é aumentar o número de seguidores e gostos, temos a solução para si: publique fotos… mas fotos com qualidade.

Contar uma história através de boas imagens é uma ação obrigatória, para quem quer autopromover-se, ou promover algum tipo de negócio.

Atualmente, o Instagram é a ferramenta mais utilizada para esse fim. É fácil de usar, rápido e interativo. Começou a funcionar, para muitos, como uma espécie de blogue pessoal ou, até mesmo, como loja online.

Não é necessário uma câmara topo de gama, nem um fotógrafo profissional. Só precisa da aplicação (app) certa para editar as suas fotos. Aqui ficam algumas sugestões:

 

VSCO 

 

Esta é, talvez, a aplicação mais utilizada entre bloggers e figuras públicas.

Permite-lhe escolher o filtro, que melhor se adequa à imagem, entre dezenas disponíveis. Alguns estão prontos a utilizar assim que descarregar a app gratuitamente, mas a maior parte deles tem um custo.

Também a exposição, a inclinação e a nitidez da fotografia podem ser alteradas com este programa.

 

 

Snapseed

 

“Desfocagem da lente”, “vintage” e “panorama HDR” são algumas das ferramentas desta app gratuita, que lhe permite alterar a luminosidade, o contraste e a saturação, em partes específicas da imagem.

É possível fazer correções automáticas das suas fotos, com apenas um clique, e colocar uma moldura na imagem.

Se não pretender instalar a app, o Snapseed tem ainda o benefício de poder ser utilizado através do Google+.

 

 

 

 Afterlight

Esta app tem disponíveis vários filtros que podem ser combinados e personalizados pelo utilizador, além de contar com ferramentas profissionais para edição.

Após selecionar a imagem, é possível ajustar a claridade, o contraste, o brilho, a nitidez, a saturação, entre outras configurações.

Em “Dusty Textures” e “Light leak textures”, existem adaptações vintage que deixam a imagem com aparência antiga.

Infelizmente a aplicação não é gratuita, mas é considerada por muitos a “mais completa” para editar fotografias.

 

 

Beautyplus

 

Com esta app gratuita as suas selfies nunca mais serão as mesmas!

As modificações que pode fazer com ela permitem-lhe dar brilho ao seu rosto, fazer com que o contorno da sua face seja mais estreito e que os seus olhos pareçam maiores.

Apesar de ser uma aplicação própria para retratos, também pode colocar adesivos, assim como efeitos de filtro.

 

 

 

Foodie

Se a sua praia é a culinária social moderna tem mesmo de utilizar esta aplicação.

O Foodie é a forma mais rápida e divertida de animar a memória de uma refeição perfeita.

Disponibiliza mais de 30 filtros dinâmicos, de qualidade profissional, e um guia preciso e fácil para tirar ótimas fotos da sua comida.

 

 

Instale estas aplicações, edite as suas imagens e deixe os seus seguidores pensarem que contratou um fotógrafo profissional!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here