Descobrir a quantidade de pessoas às quais a sua publicação chegou já não está limitado a empresas.

Skorr é o nome da nova aplicação capaz de medir a sua influência pessoal em diferentes redes sociais.

Lançado na App Store e no Google Play, na passada segunda-feira, dia 7 de maio, a aplicação Skorr monitoriza a sua influência nas redes sociais enquanto lhe propõe eventuais melhorias.

A aplicação foi desenvolvida pela start-up portuguesa Slaicos Lda, com sede oficial em Lisboa. Contudo a equipa criadora da plataforma tem escritório em Braga e é liderada por Miguel Caeiro, CEO que, por sua vez, coordena a empresa a partir de São Paulo.

A Skorr permite que controle a sua presença online, potenciando o uso das redes sociais em seu benefício. Via medidores de influência, possibilita uma visão unificada de todas as contas das suas redes sociais (Facebook, Instagram, Tumblr, Youtube, Linkedin e Twitter). Poderá, assim, acompanhar indicadores de forma agregada para as diferentes contas. Estes são, entre muitos: a quantidade de gostos, partilhas, visualizações e número de seguidores.

Adicionalmente, a aplicação é capaz de medir o sucesso dos seus posts em tempo real, recorrendo a tecnologia avançada, que envolve o processamento de dados, algoritmos e inteligência artificial. A plataforma apresenta ainda um outro extra: propõe-lhe a criação de desafios sociais com amigos e contactos.

O resultado desta “medição” social é o seu “Skorr”, que varia entre 1 a 100 e é o ranking da sua posição enquanto influenciador social.

Os criadores da aplicação garantem que esta já se encontra construída com base “em elevados padrões de segurança de informação”. As ferramentas de inteligência artificial utilizadas focam-se maioritariamente na segurança.

Segundo Miguel Caeiro, o reconhecimento de imagem, integrado na app, tem a capacidade de criar alertas quando os utilizadores estão prestes a publicar uma fotografia que contenha informação confidencial, como o número do cartão de crédito ou a matrícula de automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here