Quando uma empresa ainda está nos seus primórdios, não tem obviamente os fundos necessários para investir em tudo o que quer. Nesses momentos é importante que o dinheiro seja utilizado de forma devida. A área do marketing é uma das poucas que não pode mesmo negligenciar. Afinal é através desta que vai conquistar e amealhar consumidores.

Investimentos em marketing são sempre exatamente isso. Investimentos para depois ter retorno. Neste caso, clientes novos, maior conhecimento de marca ou mais vendas. E sendo uma área tão dinâmica e propensa a rápidas mudanças, o gestor desta área tem de estar constantemente a inovar se quer continuar a surpreender o seu público.

Algumas empresas ficam conhecidas pelo seu tom mais engraçado, como é o caso da Licor Beirão, outras preferem fazer o consumidor pensar e refletir e outras preferem a abordagem mais tradicional de comerciais e genéricos. Todas estas abordagens têm os seus próprios riscos e virtudes.

 

Publicidade Online

Hoje em dia a maioria dos anúncios são feitos para o universo da internet, uma vez que é aqui que a maior parte dos consumidores está presente. Além das redes sociais também os motores de pesquisa, como a Google, representam uma fonte de promoção de conteúdos publicitários.

O foco atualmente passou então para tentar que a nossa loja, a nossa empresa estejam o máximo de tempo possível no top do motor de busca da Google e que sejam a expressão mais falada e partilhada nas discussões e publicações das redes sociais.

 

Seja pertinente

Ainda assim, algo que não pode esquecer sempre que estiver a desenvolver as suas campanhas de marketing é fazer com que estas continuem relevantes tendo em conta a visão da sua marca. Ou seja, o consumidor deve sempre entender e associar a sua campanha ao seu produto. Logo tenha cuidado para não tornar a ação demasiado abstrata que é algo que, acredite, acontece demasiadas vezes.

 

Meça bem os riscos

É preciso, por fim, entender que o marketing online é totalmente diferente do marketing impresso, tais como publicidade em revistas e anúncios. Fazer este processo online significa que vamos trabalhar para uma audiência que vai partilhar as nossas publicações e produtos nas suas redes sociais. Aqui os objetivos da empresa devem ser sempre criar conteúdos que façam com que o cliente tenha a necessidade de os partilhar.

A parte boa disto é que os recursos utilizados não são tão dispendiosos como aqueles normalmente necessários no marketing físico. Ainda assim, dependendo da complexidade do anúncio, este pode tornar-se ainda um pouco caro.

A própria aceitação por parte da audiência é relativa e quanto maior e mais ampla esta for, maior a probabilidade de as opiniões sobre a publicidade se tornarem mais dispares e diferentes.

Não há nenhum segredo especial ou um truque diferente para fazer sucesso no marketing online. Só podemos aconselhar que arrisque, experimente e veja o que dá. O mundo digital é muito aleatório, o que hoje funciona, amanha não. Mas confie em nós, as recompensas deste tipo de comunicação no fim compensam bastante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here