A rápida evolução digital e as constantes mudanças no algoritmo das redes sociais têm vindo a alterar os padrões de consumo.

No Instagram, por exemplo, as habituais publicações no perfil têm perdido popularidade e visualizações para dar lugar aos Instagram Stories, que, atualmente, já contam com cerca de 300 milhões de visualizações diárias.

Os utilizadores privilegiam cada vez mais o conteúdo do “agora” e de curta duração, resultando no crescimento desta tendência.

Apesar das várias ferramentas que a rede social disponibiliza para personalizar posts temporários, existem ainda alguns entraves relativos, por exemplo, à edição de fotos horizontais e ao número reduzido de fontes para legendas.

Ao instalar estas seis aplicações gratuitas conseguirá contornar tais limitações e criar imagens originais e interativas:

 

  1. Adobe Spark Post

Através desta aplicação, criada pela Adobe, é possível editar fotos e vídeos de forma totalmente personalizada ou recorrendo a modelos pré-concebidos para as diferentes redes sociais.

Pode ser uma ótima opção na criação de imagens para Insta Stories, pois permite produzir e personalizar as legendas das suas fotos, alterando a fonte do texto e colocando parte dele em destaque.

Quanto a conteúdo de vídeo, esta app não é aconselhável porque o resultado final não possui o tamanho ideal para as histórias do Instagram.

A aplicação está disponível para telemóveis com iOS. Existe também uma versão web que permite a edição de imagens a partir de um computador.

 

  1. MSQRD

Se pertence ao grupo de pessoas que gosta de aplicar filtros às suas Insta Stories, esta é a aplicação ideal para si.

Com a MSQRD é possível obter vídeos divertidos, aplicando máscaras e diversos tipos de filtros, em tempo real.

Está disponível para iPhone, iPad (iOS) e Android.

 

  1. NoCrop e StorySize

Graças a estas duas aplicações, fotos tiradas na perspetiva horizontal deixaram de ser um problema para as histórias do Instagram.

A NoCrop e a StorySize torna as fotografias horizontais em verticais, através da colocação de dois frisos (por cima e por baixo da imagem), evitando assim o recorte automático do Instagram.

A aplicação NoCrop apenas está disponível para Android’s e a StorySize para iPhones.

 

  1. Unfold

Considerada a aplicação mais utilizada pelos bloggers e influencers digitais do momento, a Unfold permite criar conteúdo original, através de imagens e legendas apresentadas em montagem ou sequência.

Dispõe de 25 templates e cinco fontes de texto para personalizar a sua história.

 

  1. AppForType

O Instagram já permite a colocação de legenda no Insta Story, recorrendo a cinco fontes diferentes. Se ainda assim achar que nenhuma das fontes disponíveis o agrada, instale a AppForType.

A aplicação permite-lhe editar imagens e aplicar legendas criativas, com recurso a dezenas de fontes e cores à escolha. O tamanho, o preenchimento, a posição e a opacidade são outras das características personalizáveis.

A AppForType conta com versões para Android e iOS.

 

  1. Inshot

Chegou a solução para poder partilhar aquele vídeo com boa imagem mas áudio péssimo. Esta app é capaz de cortar uma fração de um vídeo ou adicionar-lhe uma música à sua escolha.

Com o InShot também é possível aplicar bordas com cores e filtros e adicionar texto a vídeos e imagens.

 

Se quer ter uma conta Instagram de sucesso sugerimos que experimente estas aplicações. Torne as suas histórias ainda mais incríveis e impressione os seus contactos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here