Para aqueles para quem o WordPress é um software desconhecido, esta aplicação define-se como um CMS, ou seja, um sistema de gestão de conteúdo online. Por outras palavras, permite que o utilizador crie e edite o conteúdo de um website sem a necessidade de usar código.

Mas porque devem os criadores de websites usar o WordPress?

 

É gratuito

Para começar, o argumento que mais leva as pessoas a experimentar algo. O WordPress é gratuito.

Bem, não é totalmente de graça mas consegue utilizar as suas funções mais importantes sem pagar um cêntimo. Para opções mais avançadas, obviamente que tem de pagar.

 

Tem temas gratuitos

Tal como a própria plataforma, também alguns dos seus temas são gratuitos. Não todos obviamente mas tem alguns livres de compensação monetária bem interessantes.

Os temas do WordPress são bastante úteis na medida em que desde logo fornecem ao utilizador um website predefinido com páginas já criadas. O utilizador apenas depois tem de editar o seu conteúdo, tais como texto e imagens.

 

É fácil de usar

Esta plataforma é, de longe, a mais fácil de utilizador. Pode não ser visualmente muito bonito mas é bastante funcional e intuitivo.

Além de conseguir acessar facilmente praticamente todos os itens que precisa de utilizar, tem ainda a possibilidade de instalar plugins que o vão ajudar em várias tarefas, desde a partilha de conteúdos nas redes sociais até ao controlo do spam e de vírus que podem acessar o seu website.

Ao mesmo tempo, a forma como esta plataforma está desenhada permite que não tenha de ter qualquer conhecimento de código html ou javascript para ter um website perfeitamente funcional.

 

Construa um website de forma rápida

É bastante fácil e rápido ter um website pronto numa questão de horas através do WordPress. Os temas predefinidos são uma grande ajuda para isso acontecer mas as restantes ferramentas da plataforma são indispensáveis também.

O utilizador escolhe o tema que deseja e depois só tem de mudar os conteúdos e as páginas que quiser.

Ao mesmo tempo tem o poder de tanto criar um website como um blog ou até uma loja online. Com o wordpress pode criar praticamente todo o tipo de portal web que quiser.

 

É responsivo

Um website não sobreviria em 2018 caso não fosse adaptado para os dispositivos móveis. O WordPress e os seus temas estão, desde logo, previamente preparados para responder a esta questão e todos adaptam os seus visuais ao seu smartphone.

 

Existem centenas de tutoriais e guias para o WordPress

Acessando rapidamente o Google com uma qualquer dúvida sobre o WordPress encontra facilmente respostas para a sua questão. Sendo uma plataforma usada por tanta gente, é perfeitamente normal que por toda a web existam perguntas e respostas para tudo o que desejar dentro deste tópico.

 

Hierarquização de Acessos

Uma das principais vantagens desta plataforma é que toda a equipa pode participar na construção e manutenção de um website.

E a melhor parte é que pdoe definir níveis de acessos. Alguns utilizadores podem apenas tratar da edição do website enquanto outros apenas têm acesso à criação de novos conteúdos. Não há plataforma melhor para dividir trabalhos e responsabilidades.

 

Integra-se com várias outras plataformas

Por fim, o WordPress é capaz de se integrar e comunicar com várias outras plataformas, tais como portais de pagamento online, redes sociais e de gestão de clientes.

Isto permite, não só uma maior facilidade na gestão e criatividade de construção de conteúdos mas uma melhor comunicação e integração com o restante universo digital.

 

Não está convencido sobre a qualidade da plataforma WordPress? Veja aqui a melhor forma de o utilizador com o nosso criador de sites fáceis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here