O português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo) conquistou a sua primeira vitória neste Mundial de Moto2 ao vencer o Grande Prémio de Itália, que se disputou no passado domingo (dia 3) no circuito de Mugello.

O piloto português partiu do 11º posto da grelha de partida mas na última volta arrumou a concorrência, fazendo as 21 voltas ao circuito em 39m42,018s, aproximando-se assim da liderança do Mundial de Moto2.

“Hoje decidi vencer! Sabia que ia lutar com os pneus e com a temperatura (…) Deixei o Pasini liderar para ver até onde ele podia ir, estava a ir rápido mas depois caiu. Quando isso aconteceu eu sabia que podia ganhar e lutei por isso até ao fim”, afirmou Miguel Oliveira, no final da prova – de acordo com o jornal Record.

A prova foi considerada “surpreendente” e “emocionante”, tanto para o representante português como para o público, que vibrou na parte final da corrida.

O relato “eufórico” do momento, realizado por um jornalista brasileiro, já se tornou viral na internet.

Brutal! Locutor louco com corrida de Miguel Oliveira

O hino nacional, "A Portuguesa" deu as palavras certas para o locutor brasileiro descrever a última volta da corrida vencida por Miguel Oliveira. A não perder!

Publicado por Alta Performance em Domingo, 3 de Junho de 2018

 

O piloto, de 23 anos, mantém agora a segunda posição na classificação geral, perdendo apenas para o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), por uma distância de 13 pontos.

Já foi confirmada a sua estreia, em 2019, na principal categoria do motociclismo – a MotoGP.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here