O imigrante ilegal do Mali, que salvou a vida de um menino de quatro anos, foi recebido ontem no Palácio do Eliseu, em Paris, pelo Presidente francês que reconheceu o seu ato heróico com uma medalha, a nacionalidade francesa e um convite para ser bombeiro.

Foi por volta das 20h00 do passado sábado que Mamoudou Gassama, ao ouvir gritos de socorro, desafiou a morte para salvar a vida de uma criança, que estava suspensa na varanda do 4º andar de um prédio, em Paris. O imigrante ilegal, de 22 anos, escalou quatro pisos em cerca de 30 segundos, sem nenhum tipo de material apropriado.

O vídeo que retrata o momento insólito ganhou força nas redes sociais e, em menos de 24 horas, Mamoudou foi convidado pela autarquia e louvado pelo governo francês. O Presidente Emmanuel Macron ofereceu-lhe uma medalha, um diploma e um emprego.

“Adoro crianças e custa-me muito ver alguém fazer-lhes mal há minha frente. Então corri à procura de soluções para conseguir salvá-lo”, mencionou Mamoudou Gassama, visivelmente emocionado, à saída do Palácio do Eliseu.

O menino resgatado foi entregue a uma instituição de acolhimento temporário e o pai acabou por ser detido por negligência parental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here