Se tem um site na Internet e procura a sua dinamização, de certeza que já ouviu falar dos termos web copy e web content. Mas sabe o que esses termos significam? Ou qual é a diferença entre eles?

É provável que tenha dúvidas em relação ao assunto, e é por isso que está a ler este artigo.

 

1 – Web Copy e Copywriting

Copy é o texto, ou conjunto de palavras, utilizado para vender algum produto ou serviço. O copy do seu site deve estar preparado para orientar os visitantes. Estes deverão deparar-se com um texto suficientemente atrativo, capaz de os reter e de os incentivar à compra e ao reconhecimento da marca.

copy é projetado para convencer e incentivar o utilizador a agir. Ter um copy, estrategicamente elaborado, é extremamente importante já que a sua marca é anunciada por meio deste texto.

Conheça o seu público, o seu buyer persona, e escreva com o intuito de captar a atenção e o interesse deste.

Essencialmente, o web copy é sinónimo de copywriting para a Internet. O web copy torna-se particularmente importante se aplicado no texto de publicações patrocinadas, nomeadamente no Facebook e Instagram, e numa vertente de SEO.

Na verdade, um dos principais objetivos de um profissional de copywriting é garantir que simultaneamente satisfaz o algoritmo do Google, como forma de ocupar as primeiras páginas dos resultados de pesquisa (ler mais sobre o assunto aqui), e é criativo e cria envolvimento junto de atuais e potenciais clientes.

 

2 – Web Content

Em termos gerais, web content é o conjunto de todas as imagens, vídeos, podcasts e textos que estão presentes no seu site. Cada informação correspondente aos géneros referidos entra na categoria de web content.

Contudo, há uma grande diferença entre copy e content (conteúdo).

O conteúdo é informativo, conta uma história, explica um conceito, orienta o seu público. O copy é usado para vender, para persuadir à compra. Mas não se descure a importância do web content. Através do conteúdo, é possível criar uma relação a longo prazo com o seu público que, em algum momento, pode tornar-se lucrativa para sua empresa.

Ao criar publicações divertidas e/ou informativas, que incentivem à partilha, estará a atrair seguidores para o seu site e redes sociais. Por isso, estabelecer uma ligação com o seu público, através de conteúdo, é vital se deseja o crescimento do seu negócio na atual era digital em que vivemos.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here