Muito temos falado nesta plataforma sobre a internet, cloud, sites e as suas especificidade mais técnicas de modo a garantir que o nosso leitor esteja o melhor instruído possível sobre a melhor forma para atuar nesta área. Mas outro ponto que é importante nos dias de hoje é a promoção dos seus serviços nas redes sociais.

Sem plataformas como o Instagram, Facebook ou Linkedin, é muito complicado um negócio tornar-se conhecido, tenha ele o melhor website do mundo ou não. É justamente por esse argumento que hoje resolvemos falar um pouco sobre algumas das técnicas que atualmente melhor resultam nas redes sociais.

 

Dinamizar o contacto com o cliente com CHATBOTS

Atualmente os chatbots já não podem ser considerados simples máquinas de resposta automática como em tempos foram. Pelo contrário, hoje em dia já conseguem estabelecer uma rápida conexão com os consumidores de todo o mundo e ajuda-los a suprimir as suas necessidades.

Esta nova tecnologia permite às empresas interagirem de forma rápida e eficaz com a sua audiência de uma forma que parece pessoal. A sua inteligência e métodos de resposta têm aumentado e têm-se assemelhado cada vez mais aos humanos

Com as redes sociais presentes no quotidiano da sociedade de uma forma tão intensa, os chatbots apareceram como um upgrade na relação que as empresas têm com o consumidor.

 

Conteúdo instantâneo tem maiores taxas de alcance

As chamadas histórias do Facebook e do Instagram (e em tempos do Snapchat) levaram à popularização de um tipo em concreto de conteúdo. O instantâneo.

Hoje em dia é comum vermos as várias marcas presentes nas redes sociais a apostarem muito em Instastories com conteúdo pertinente para aquele momento. Este tipo de produto merece, inclusive, um plano de comunicação próprio por parte das empresas.

Isto dá às empresas um aspeto mais real e pessoal, de intimidade para com o utilizador. Estes, ao verem conteúdos deste género das suas marcas preferidas, atribuem-lhes uma maior confiança e acreditam mais nelas do que naquelas que preferem uma comunicação mais impessoal com o consumidor.

Ainda assim, atualmente há imensas histórias a serem publicadas todos os dias pelas marcas. É preciso saber publicar a história certa, no momento certo, para que esta realmente seja eficaz.

 

Crescimento das experiências em realidade aumentada

Os dispositivos móveis de hoje em dia possuem várias aplicações que fazem uso da realidade aumentada para se promoverem. Aplicações como o Bitmoji ou Pokemon Go são um claro exemplo do uso com sucesso da realidade aumentada.

Já existem aplicações que conseguem projetar os produtos das suas marcas, por exemplo, nas paredes das casas dos consumidores através de filtros especiais, como é o caso do Ikea. Isto é uma excelente maneira para aumentar a vontade dos consumidores em comprar os produtos das marcas pois eles conseguem prever como ficará o produto colocado ainda antes de ser comprado.

 

Influenciadores digitais vão crescer cada vez mais

Hoje em dia é perfeitamente comum estarmos a percorrer as nossas redes sociais e depararmo-nos com várias pessoas famosas que estão a publicitar direta ou indiretamente um determinado produto. São os chamados influenciadores digitais.

Eles não se limitam a tirar uma fotografia com o produto na mão. Atualmente são feitos vídeos e fotos com o ‘personagem’ a usar diretamente o produto no seu dia-a-dia. E é isso que os consumidores querem: Autenticidade.

Desta forma, tendo em conta a cada vez maior força das redes sociais para o poder de compra e de influência do consumidor, criar uma relação duradoura e eficaz com estes influenciadores é fulcral no marketing online de hoje em dia.

 

Conteúdos em vídeo sempre!

Não há dúvidas que atualmente os conteúdos vídeo são aqueles que são mais consumidos pelos utilizadores digitais. Apesar de todas as vantagens que este tipo de consumo em massa traz, com ele começa a vir também um enjoo crescendo por parte dos utilizadores. Como tal, para combater esta tendência, é necessário que estes conteúdos tenham uma cada vez maior pertinência para o seu público.

As redes sociais atualmente permitem que os utilizadores façam diretos daquilo que estão a fazer no seu dia-a-dia, incentivando-os claramente a produzir mais e mais conteúdos audiovisuais.

Apesar de já estar a cair na rotina todas as empresas publicarem vídeos, sejam eles amadores ou não, nas suas redes sociais, o seu uso ainda não ficou fora de moda. Pelo contrário, os utilizadores continuam a procurar e a se interessar por conteúdos deste tipo mais que por qualquer outro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here