Segundo o portal Statista, o Instagram conta com mais de 800 milhões de utilizadores, de acordo com dados de setembro de 2017, sendo os Estados Unidos o país com mais peso nesta rede social (cerca de 120 milhões de utilizadores).

Com o período de férias a aproximar-se, esta popular rede social pode ser uma boa fonte de inspiração para a sua próxima aventura. Desde paisagens de deserto em África aos tradicionais jardins da Ásia oriental, estes Instagramers capturam e publicam os melhores momentos das suas viagens.

Quer viaje sozinho ou na companhia de familiares e amigos, a magia destas contas de Instagram vai certamente ajudá-lo a planear as próximas férias.

Reunimos cinco impressionantes contas de Instagram portuguesas, que certamente o vão deixar deslumbrado:

 

1. joaocajuda

É talvez um dos bloggers portugueses mais reconhecidos no que toca ao mundo das viagens. Com 227 mil seguidores, cria não só conteúdo de texto e imagem, como também de vídeo. Licenciado em Ciências da Comunicação, João Cajuda foi finalista do concurso Biggest Baddest Bucket List (Melhor Emprego do Mundo), em 2013. Não conseguiu a vitória final mas decidiu começar a divulgar, por conta própria, as suas viagens via blog e redes sociais. Para além de nos mostrar a beleza dos locais que visita, o website joaocajuda.com tem também uma secção de dicas interessantes para tornar a sua viagem mais prática.

2. diana_nicolau

Formada pela Escola Profissional de Teatro de Cascais, Diana Nicolau é uma conhecida atriz portuguesa com historial de participação em várias telenovelas e peças de teatro. Ativista por natureza, decidiu criar o blog tchintchin.pt depois da sua aventura como voluntária no Quénia, no âmbito do projeto From Kibera With Love. Com 21,5 mil seguidores, acompanha todas as suas viagens com muito boa disposição e um sorriso contagiante.

3.travelb4settle

O Miguel, de 24 anos, e a Matilde, de 22, são um casal que decidiu fugir ao comum emprego de rotina, tirando proveito do mundo digital para “construir a liberdade”. Em novembro de 2017, compraram um bilhete de ida para a India e, desde então, estão imparáveis, contando já com 7 585 seguidores. Licenciados em Engenharia Química (o Miguel) e Terapia Ocupacional (a Matilde) descrevem-se como sonhadores, ambiciosos, obcecados por ajudar e dizem trabalhar para partilhar a jornada e inspirar o público.

4.joelsantosphoto

Criador de vídeo, fotografia e escrita, é um profissional na área com trabalhos realizados para grandes empresas internacionais como Microsoft e IKEA. Os seus trabalhos são igualmente destacados com frequência em canais de televisão e exibições/galerias em Portugal, Polónia e Timor Leste. É autor de oito livros e as suas fotografias estão disponíveis em diversos bancos de imagem. O seu Instagram combina a experiência de viajar com a paixão por comunicar.

5.onewayticketrip

Outro casal a fazer parte da nossa lista: Catarina e Ivo. Licenciados em geografia e engenharia mecânica, demitiram-se dos empregos que tinham na altura e, em junho de 2017, iniciaram uma aventura de descoberta pelo sudoeste asiático. Tanto a conta de Instagram deste casal, que tem já 60 mil seguidores, como o website (que inclui dicas de viagens) refletem a grande cumplicidade entre os dois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here